quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Wanderson aposta na internet e encontros para minimizar falta de exposição em BH



Postulante à prefeitura não tem direito garantido de participar de debates e não possui tempo nas propagandas eleitorais gratuitas

Candidato afirma que cumpre regras para evitar a propagação da Covid-19 |
Foto: Divulgação
Por GABRIEL MORAES
30/09/20 - 10h06
https://www.otempo.com.br/

Sem tempo no horário eleitoral de rádio e televisão por causa de seu partido, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) pelo PSTU, Wanderson Rocha, quer aproveitar ao máximo o alcance das redes sociais para fazer uma campanha sólida, levando suas propostas ao maior número de pessoas possível. Além disso, ele aposta em pequenos encontros presenciais com a população, respeitando as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

Segundo ele, a falta de espaço aos partidos nanicos prejudica não só os postulantes a cargos públicos, mas o eleitor. "Eu e o partido compreendemos essa questão, mas acreditamos que causa prejuízo para o eleitor, pois ele deixa de ter acesso ao programa de outros candidatos. Isso ataca fortemente esse direito que o cidadão tem de conhecer as propostas, afetando na eleição como um todo", afirma.

"A legislação não proíbe a participação desses candidatos, mas ela coloca alguns limites. E eu compreendo que as emissoras são concessões públicas, no caso de rádio e TV, portanto, se elas defendem que haja um processo democrático de eleição, elas têm que contribuir com isso", completou.

Leia mais: Candidatos vetam entrevistas para nanicos na capital

Conforme Rocha, o objetivo não é "driblar" esse obstáculo que é a falta de espaço, mas resistir a ele. "Queremos apostar nas redes sociais e todos os espaços que aparecerem nos órgãos de imprensa para apresentar nossas ideias. Também vamos focar em pequenas reuniões, com pequenos grupos, como fábricas, canteiros de obras e ocupações, sempre respeitando o isolamento social por causa da pandemia", explicou.

Em Belo Horizonte, dos 16 políticos candidatos a prefeito, Wanderson é um dos quatro que não têm direito garantido de participar de debates. A inclusão é garantida aos postulantes cujos partidos tenham ao menos cinco representantes no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário