segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Empresário apresenta queixa-crime por calúnia contra presidente do PRTB em BH



Empresário Luiz Ubiratan diz que acusações de que ele teria ameaçado Mauro Quintão por questões eleitorais são falsas

Bruno Engler e Mauro Quintão na convenção do PRTB antes do desentendimento por causa do vice na chapa |
Foto: Divulgação / PRTB Minas
Por PEDRO AUGUSTO FIGUEIREDO
28/09/20 - 11h01

O empresário Luiz Ubiratan apresentou uma queixa-crime por calúnia contra o presidente do PRTB em Belo Horizonte, Mauro Quintão. Ele chamou de “inverídicas” e “levianas” as acusações de que teria feito ameaças a Quintão.

Na última semana, o presidente do PRTB gravou um vídeo dizendo que temia pela sua vida. A O TEMPO, Mauro Quintão disse que uma funcionária do partido recebeu um áudio dizendo que Luiz Ubiratan iria “acertar com ele”.

Leia mais:
Presidente local do PRTB diz sofrer ameaças de integrante do PSC
Em conflito interno, PRTB registra dois vices para Bruno Engler

O caso começou no início do mês, quando o PRTB afirmou sofrer insistências e pressões do PSC, na figura de Luiz Ubiratan, para o filho dele ser vice do deputado estadual Bruno Engler (PRTB) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.

O PSC chegou a retificar a ata de convenção se aliando ao PRTB, que ignorou a aliança e lançou chapa pura na disputa ao Executivo da capital.

Um dia depois, Rita del Bianco, presidente estadual e secretária geral em Belo Horizonte, afirmou que saiu da campanha “por motivos de integridade física devido a ameaças, traições e armações” que vinha sofrendo. Sem citar nomes, ela disse à época que não concordou com a postura adotada pelo PSC.

Para Luiz Ubiratan, as acusações são falsas e, portanto, crime contra a honra dele.

“Quando há uma imputação a alguma pessoa de um crime, de maneira falsa, como é o caso da inverídica acusação de ameaça, temos claro o crime contra a honra denominado calúnia. Sob minha ótica Mauro fez essas denúncias falaciosas para ganhar atenção de jornais e mídias”, disse Luiz Ubiratan por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa.

“Ele fala de pressão e ameaças por minha parte e dizendo que sou do PSC e na verdade sou filiado do PRTB, mostrando total falta de capacidade para administrar um diretório de um partido quanto mais assumir um cargo de tamanha relevância que é ser vice prefeito de Belo Horizonte”, afirma Ubiratan.

Além da polêmica envolvendo Luiz Ubiratan, Mauro Quintão protagoniza outra disputa, esta com o deputado estadual Bruno Engler.

Depois do PRTB registrar duas chapas com vices diferentes - uma com o próprio Mauro Quintão e a outra com Coronel Cláudia, a preferida de Engler - , o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que não aceitaria “pilantragem de dirigente partidário que quer impor suas vontades para levar vantagem indevida em um projeto que é nosso”.

A reportagem entrou em contato com Mauro Quintão para comentar sobre a queixa-crime contra ele. O presidente do PRTB informou que estava em viagem e que iria se posicionar posteriormente. O espaço está aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário