terça-feira, 15 de setembro de 2020

Republicanos confirma candidatura de Lafayette Andrada para a PBH





Chapa segue sem confirmação de vice-prefeito


Foto: Flavio Tavares/O Tempo
Por CARLOS AMARAL

Com muitas críticas à ausência de diálogo da atual administração da capital, o Republicanos lançou oficialmente na tarde deste domingo (13) a candidatura do deputado federal Lafayette Andrada para a prefeitura de Belo Horizonte. O encontro, parte físico e parte virtual, aconteceu na sede do partido no bairro Gutierrez, Região Oeste da capital.

A convenção foi comandada pelo vereador Jorge Santos, presidente da comissão municipal da sigla. Também estiveram presentes o deputado federal Gilberto Abramo e o deputado estadual Carlos Henrique. Nome de destaque do Republicanos em Minas Gerais e mais votado na última eleição para a Assembleia, o deputado estadual e apresentador Mauro Tramonte não participou da reunião. Ele enviou um vídeo justificando a ausência e dando seu apoio aos candidatos da legenda.

Além de Andrada, o partido também confirmou a candidatura de 62 filiados para o cargo de vereador, sendo 43 homens e 19 mulheres. Atualmente a agremiação conta com uma cadeira na CMBH, do próprio Jorge dos Santos, nome ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

Sem definir o vice na chapa majoritária, Lafayette disse que ainda estão sendo feitas articulações com outros partidos para a escolha do nome. Ao se apresentar como candidato, o deputado disse que se preparou muito durante a vida para exercer a administração pública, em suas palavras, muito diferente da gestão privada.

Ele atacou a falta de planejamento do governo de Kalil e também a falta de conversa do governante: “É fundamental ter uma boa interlocução com o governo do estado e o governo federal. Tenho orgulho de dizer que tenho uma ótima convivência com o Zema e com todos os ministros do governo Bolsonaro. O nosso partido é próximo do governo. Se não tivermos esse diálogo não conseguimos trazer para BH as obras de infraestrutura que precisamos,” reforçou.

Monotrilho

O candidato também destacou que BH precisa avançar na educação, segundo ele muito mal avaliada dentre os municípios do estado e também falou de proposições para a segurança a saúde e para a mobilidade.

Entre as propostas feitas na reunião, uma que o chama a atenção é a construção do sistema de monotrilho na capital, uma alternativa ao metrô: “Monotrilho é uma solução cinco vezes mais barata e cinco vezes mais rápida de se construir. Há estudos que já identificaram cerca de 120km em Belo Horizonte onde pode ser implantado o monotrilho. Então eu acho que é uma solução que precisa ser cogitada,” destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário