sábado, 26 de setembro de 2020


Candidato do Solidariedade aposta na educação como bandeira do seu plano de governo

Wendel Mesquita, candidato a prefeito de Belo Horizonte |
Foto: Fred Magno
Por ANGEL DRUMOND
25/09/20 - 20h31
https://www.otempo.com.br/

Atual deputado estadual pelo Solidariedade e candidato do partido à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Wendel Mesquita, que é professor, terá na educação a sua bandeira principal para o plano de governo. O candidato, que formou chapa pura com Sandra Bini, explicou que tem vários projetos no setor educacional, segundo ele principalmente para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da capital.

“(A educação) é algo que nos preocupa muito, principalmente com o último resultado do Ideb. Belo Horizonte caiu muito na qualidade do ensino. Temos muitos projetos interessantes para mudar esse cenário. Um deles é o Poupança Jovem Municipal, que objetiva que o estudante do ensino fundamental, ao concluir cada série, receba um valor que ficará depositado e só poderá ser retirado na conclusão do ciclo, no nono ano. Esse valor será destinado à formação educacional”, disse.

O candidato do Solidariedade também citou como proposta, a reestruturação do projeto Escola nas Férias, que será transformado, se ele for eleito, no Escola de Todos, com abertura das instituições aos fins de semana, “para todos os públicos”.

Outra iniciativa citada por Wendel Mesquita foi o Esporte Salva, que objetiva reformar as quadras das escolas. “Vamos buscar uma parceria com clubes da cidade, como Minas Tênis e AABB, e levar o aluno da escola municipal para a prática de esportes em todas as modalidades, para que ele possa ter uma formação, principalmente, com a preocupação da cidadania”, acrescentou.

Wendel Mesquita foi vereador em BH por dois mandatos: 2012 a 2016; e 2017 a 2018 – em 2019, tomou posse como deputado. Ele presidiu as comissões de Educação, Cultura, Lazer e Turismo e de Combate ao Crack e outras drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário