quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Lafayette Andrada promete levar internet gratuita a vilas e favelas de BH


Acesso à web também será disponibilizado gratuitamente em locais públicos, diz candidato do Republicanos


Lafayette Andrada quer promover concurso público para a elaboração de novas soluções arquitetônicas de vilas e favelas |
Foto: Divulgação / Lafayette Andrada
Por ELISÂNGELA ORLANDO
21/10/20 - 13h56
https://www.otempo.com.br/

O deputado federal e candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo Republicanos, Lafayette Andrada, disse nesta quarta-feira (21) que, se vencer a eleição, vai levar internet gratuita às vilas e favelas da capital. Segundo ele, o acesso à web também será disponibilizado gratuitamente em locais públicos.

De acordo com o postulante à PBH, não é difícil implementar o projeto. “Hoje, é relativamente simples e barato instalar pontos de conexão. É fundamental que esses cidadãos tenham acesso, por meio do seu celular, a várias oportunidades que existem no mundo moderno. As pessoas precisam usufruir da inteligência artificial que vai dominar o mundo”, ressaltou Andrada.

Outra proposta do candidato é promover concurso público para a elaboração de novas soluções arquitetônicas de vilas e favelas, a fim de buscar outras referências para melhoria dos espaços comuns e das habitações. “Precisamos fazer intervenções urbanas para dar moradia de qualidade para as pessoas, sem remover as famílias de lá”, afirmou.

Lafayette Andrada destacou ainda que quer incentivar o comércio local, feiras e a produção de artesanato, além de cooperativas locais para geração de emprego e renda. “Também vamos ampliar os alertas nas localidades com maior risco geológico em função das chuvas”, frisou.

Na tarde desta quarta-feira, Andrada se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O tema da agenda foi o Código Brasileiro de Energia Elétrica, do qual o parlamentar é relator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário