quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Eleições em BH: Áurea critica declaração de Kalil sobre moradores de rua



Prefeito disse à imprensa que se der muito conforto, população em situação de rua da capital mineira vai aumentar


Áurea Carolina durante evento |
Foto: Thaís Mota
Por THAÍS MOTA
14/10/20 - 12h22
https://www.otempo.com.br/

Candidata à prefeitura de BH, Áurea Carolina (PSOL) criticou a declaração do prefeito e candidato à reeleição Alexandre Kalil (PSD) sobre moradores de rua da capital mineira. Em sua conta no Twitter, ela escreveu: "É inacreditável a declaração do Kalil sobre as pessoas em situação de rua. Ninguém está na miséria porque acha confortável. A prefeitura não investiu em política habitacional p/ resolver de vez esse problema social e joga a culpa na população. É desumano [sic]".

A declaração do prefeito ao qual Áurea se referiu foi dada em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira. Na ocasião, o prefeito reconheceu que o número de pessoas em situação de rua na capital mineira é “um problema gravíssimo da cidade" e, afirmou: “Se você der muito conforto, vamos ser muito sinceros, ano que vem são 20 mil, tá certo? Então vai falar: 'gente, morador de rua bom é lá em Belo Horizonte. Morar bem (na rua) é lá em Belo Horizonte'. Então é um problema que tem que ser enfrentado com coragem”.

Antes disso, em entrevista ao quadro Café com Política, do programa Super N, da rádio Super 91,7 FM, Áurea também apresentou críticas ao prefeito Kalil, como em relação à situação do transporte público na capital. A candidata afirmou que vai revisar os contratos com as empresas de ônibus e acusou o atual prefeito de não fazê-lo. "A última gestão não teve coragem de enfrentar isso e é possível sim", disse.


Ao final da entrevista, em um momento de perguntas e respostas curtas e objetivas,, ao ser questionada sobre sua opinião sobre Kalil, a candidata respondeu: "não me representa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário