quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Eleições em BH: Luísa Barreto cobra ações para mulheres



Candidata do PSDB planeja programa de prevenção à violência doméstica

Luísa Barreto, candidata pelo PSDB. |
Foto: Cláudio Cunha/PSDB
Por CARLOS AMARAL
05/10/20 - 19h53
https://www.otempo.com.br/

Uma das três mulheres na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, Luísa Barreto (PSDB) diz que a atual administração falha em vários aspectos ligados às políticas públicas para as mulheres. Ela afirma que seu programa de governo não centralizou a temática feminina porque, na sua opinião, o assunto deve ser tratado em diversas frentes de trabalho.

Na saúde, por exemplo, Luísa vê com preocupação a falta de médicos especializados na saúde feminina e também a pouca oferta de exames periódicos. “Muitos relatos que temos recebido é que as mulheres só consultam com um ginecologista na rede pública municipal em casos de pré-natal. Retorno da consulta é outra coisa que quase nunca acontece”, destacou a candidata.

Na educação, Barreto propõe diminuir a idade de ingresso das crianças na educação infantil, para que mães logo após a licença maternidade possam retornar com mais segurança para o mercado de trabalho. Ainda para auxiliar mulheres que precisam se desdobrar no trabalho e educação dos filhos, a candidata quer aumentar a quantidade de vagas nas escolas municipais de tempo integral.


Outro assunto que preocupa Luísa Barreto é a violência contra a mulher. Ela destaca que ao contrário de outros tipos de crimes, o número de feminicídios e estupros estão aumentando em BH. Para amenizar o problema, a candidata propõe um programa com dois focos: mulheres que já tem medidas protetivas e continuam desamparadas e mulheres que vivem em situação crônica de violência doméstica.

Agenda

Nesta segunda, Luísa fez reuniões com a equipe e também repercutiu o resultado da primeira pesquisa Datatempo/Quaest. Ela diz que vê com tranquilidade os resultados, pois ainda há muito tempo de campanha para se mostrar aos eleitores.

A candidata reforçou os números da pesquisa espontânea que aponta até 40% de indecisos: “O resultado mostra que depois do atual prefeito, os outros candidatos estão empatados tecnicamente. Então eu quero mostrar para o eleitor que eu trago renovação, mas também experiência”, afirmou Luísa Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário