quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Paiva propõe parcerias para atendimento de animais de população com baixa renda


Candidato quer apoio de universidades, clínicas e empresas para atender bichos de estimação de quem não pode pagar por tratamento veterinário
https://www.otempo.com.br/

Rodrigo Paiva defende tratamento de animais para evitar transmissão de doenças |
Foto: Divulgação / Rodrigo Paiva
Por ELISÂNGELA ORLANDO
05/11/20 - 13h30


O candidato Rodrigo Paiva, que disputa a Prefeitura de Belo Horizonte pelo Novo, disse que, se assumir a administração municipal no próximo ano, vai fazer parcerias com universidades, clínicas e empresas para oferecer atendimento a animais de pessoas com baixa renda comprovada ou que vivem em situação de rua.

ADVERTISING


“Na área da saúde, além de melhorar a oferta de consultas, cirurgias e exames para a população de BH, vamos atentar para o cuidado dos animais, porque, se eles estiverem mal cuidados, podem transmitir doenças à população”, afirmou o postulante.


Paiva ressaltou que, com a pandemia e o empobrecimento da população, muita gente foi morar nas ruas com seus animais. “Se essas pessoas têm dificuldades para garantir o próprio sustento, imaginem para cuidar de seus bichos de estimação? Sem contar crescimento da quantidade de animais que foram abandonados, porque os donos não têm mais condições e mantê-los”, pontuou.

Rodrigo Paiva também citou a questão da violência contra os animais. “É preciso dizer não à qualquer forma de agressão física contra qualquer ser vivo.”

Agenda

Na manhã desta quinta-feira, Paiva concedeu entrevista a um portal de notícias e, logo após, foi para a Praça Sete, onde fez caminhada acompanhado de apoiadores e dos parlamentares Bartô, Laura Serrano e Guilherme Cunha. Depois, o candidato gravou propaganda eleitoral. A última agenda do dia foi a participação em um debate com outros concorrentes à PBH a convite da Fiemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário