sábado, 7 de novembro de 2020

Bruno Engler diz que não vai fechar a cidade em caso de segunda onda da Covid-19


Candidato do PRTB recebeu em seu comitê médica que ficou famosa por prescrever Hidroxicloroquina no combate à doença


Bruno Engler recebeu médica em seu comitê para falar sobre a Covid-19.
 |
Foto: Reprodução/Instagram
Por CARLOS AMARAL
07/11/20 - 15h12
https://www.otempo.com.br/

“Não vamos fechar a cidade. A gente quer a nossa cidade aberta, a gente quer a nossa cidade funcionando. A gente quer os comerciantes ganhando dinheiro e as empresas dando emprego para os belo-horizontinos”. Com essas palavras o candidato Bruno Engler (PRTB) reforçou que em caso de uma segunda onda de infecções do novo coronavírus não pretende paralisar as atividades econômicas da capital.

Para que não seja necessário isolar novamente a população, o candidato bolsonarista defende o uso de um protocolo de tratamento precoce da doença.

Engler recebeu neste sábado (07), em seu comitê, a médica mineira Raíssa Soares que atua em Porto Seguro, na Bahia. Ela prescreve a Hidroxicloroquina a pacientes como forma de combater a Covid-19, apesar da falta de consenso científico sobre o emprego da substância.


Raíssa ganhou notoriedade nacional, ao publicar vídeo pedindo ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) que enviasse o medicamento a cidade do Sul da Bahia, para que pessoas da região pudessem recebê-lo.

“Eu estou aqui para falar com vocês que a perspectiva de um gestor público que pensa na Covid, está pensando na vida. O vírus está aí, nós conseguimos comprovar realmente a mortalidade que tem. Só que quando a gente age precocemente e rápido, eu não permito que o vírus inflame o corpo. O que precisamos fazer enquanto política pública que não é o protocolo da doutora Raíssa, não é o protocolo de Porto Seguro, é o protocolo nacional. Vocês precisam ser veiculadores do tratamento precoce. Eu preciso de dois sintomas. Eu não preciso de teste para começar a tratar”, afirmou a médica.

No evento, outro convidado também declarou a possibilidade de Raíssa ser a secretária municipal de saúde, em um possível governo de Engler. Ela afirmou que tem um compromisso com a prefeitura de Porto Seguro, mas que “o futuro a Deus pertence”. A médica ainda afirmou em sua fala que tem “convicção que Deus é Deus e que o Bruno já chegou no segundo turno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário