quinta-feira, 30 de abril de 2015

Aécio Neves receberá medalha do "Mérito Judiciário"


Aécio receberá medalha do " Mérito Judiciário"






TRT-BA concede medalha de mérito do Judiciário a Aécio Neves
A cerimônia será realizada às 18h30 do próximo dia 21 de maio, no cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), em Nazaré


O ex-presidenciável Aécio Neves (PSDB) será homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) e receberá a comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário, com o Grau Grande Oficial. A cerimônia será realizada às 18h30 do próximo dia 21 de maio, no cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), em Nazaré.

O nome do tucano Aécio Neves, assim como dos demais homenageados, foi escolhido em reunião ocorrida no último dia 6, com a presença dos membros do Conselho da Ordem, os desembargadores Valtércio de Oliveira (presidente), Nélia Neves (Vice-Presidente), Tadeu Vieira (Corregedor Regional), Yara Trindade (Vice-Corregedora Regional) e Lourdes Linhares. “Quem o indicou foi o desembargador Humberto Machado e a Comissão aprovou”, disse o presidente Valtécio de Oliveira, ressaltando os motivos apresentados pelo desembargador. “Ele apontou o desempenho na vida política e a vida pública do ex-candidato à presidência como os principais motivos”, disse.

No total, serão homenageadas 61 pessoas. Além de Aécio, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SDD); o presidente do TRT do Paraná, desembargador Altino Pedroso dos Santos; ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Álvaro Luiz Pinto; desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Augusto de Lima Bispo; presidente do TRT do Rio de Janeiro, desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond; desembargador do TJ-BA, Emílio Salomão Resedá; deputado federal Erivelton Santana (PSC); desembargadora do TJ, Rosita Falcão, além dos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Saulo Casali e Rubens Curado, o presidente da ABI, Walter Pinheiro, entre outros, também serão homenageados. “Walter Pinheiro foi indicação minha devido ao importante papel que ele representa na imprensa baiana”, afirmou o presidente do TRT.

A homenagem foi criada em 2003, e é conhecida como a maior honraria concedida pelo TRT baiano a autoridades da república, personalidades e servidores públicos que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho e à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário