quarta-feira, 24 de junho de 2015

Senador Aécio Neves defende viagem de comitiva de senadores brasileiros à Venezuela


Aécio Neves defende viagem de comitiva de senadores brasileiros à Venezuela



Jefferson Rudy/Agência Senado


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a defender as razões da visita da comitiva de senadores à Venezuela na semana passada. Ele afirmou que a missão teve caráter humanitário em solidariedade aos presos políticos opositores do governo venezuelano.

Aécio destacou o fim da greve de fome de Leopoldo Lopes, um dos líderes presos, que agradeceu pela motivação da visita dos senadores. Ele também ressaltou a manifestação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, que articula uma comitiva internacional de advogados para ir a Caracas avaliar as prisões.

O senador comemorou ainda a definição da data das eleições parlamentares na Venezuela, marcadas para 6 de dezembro, que ele atribui ao conjunto de pressões do exterior mobilizando vários países e a Organização das Nações Unidas (ONU).

- Não fomos à Venezuela armados. Não fomos atentar contra um presidente da República eleito. Fomos sim, cobrar aquilo que cobraremos até o dia das eleições: a transparência nas eleições que estão por vir. A grave omissão do Brasil nesta questão foi suprida pela presença firme, corajosa e altaneira dos senadores brasileiros - afirmou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário