segunda-feira, 4 de maio de 2015

Medo de vaias faz Dilma e Pimentel não irem a maior feira agropecuária do país


Medo de vaias faz Dilma e Pimentel não irem a maior feira agropecuária do país




Uma das mais antigas e importantes feiras agropecuárias do país não pode contar este ano com as tradicionais presenças da maior autoridade do país e do estado, ambos do PT. O motivo? Medo das manifestações. A presidente Dilma Rousseff e o governador Fernando Pimentel não compareceram, neste domingo (03/5) na solenidade de abertura da 81ª ABCZ, feira da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, que acontece em Uberaba. A ausência de ambos chamou a atenção de toda a imprensa. Leia matéria no “Valor Econômico”


Grupos protestam contra Dilma e Pimentel na abertura da Expozebu

A ausência de Dilma Rousseff já era esperada por ser ela uma presidente sitiada que nem mesmo pode fazer o pronunciamento do dia 1º de Maio temendo ouvir o “panelaço”, mas a presença de Fernando Pimentel havia sido confirmada pelos organizados até a véspera da solenidade. A equipe de cerimonial do governador, inclusive, já trabalhava na cidade.

Quatro meses após ser empossado, sem ter ainda começado a governar e sem ter o que mostrar aos mineiros, além das mentiras contra adversários políticos, o petista talvez tenha preferido, mais uma vez, acompanhar sua companheira de partido, que tem se acovardado frente às críticas e manifestações populares.

Com a ausência de Fernando Pimentel, quem ouviu as críticas e repúdios contra a condecoração entregue pelo governador ao líder do MST, João Pedro Stédile, com a Medalha da Inconfidência, foi o seu vice Antônio Andrade (PMDB). “Temos o dever de externar as preocupações que testemunhamos em nossos associados com a recente homenagem ao chefe do movimento que comanda as invasões de terras e a destruição de instalações de produção e pesquisa agropecuária em nosso País, afrontando constantemente a lei e o Poder Judiciário”, disse em seu discurso o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos.

Os mineiros estão de “olho vivo”, governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário