sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Mesmo sem Tv, Aécio Neves já empata com Dilma nos maiores colégios eleitorais


Mesmo sem Tv, Aécio já empata com Dilma nos maiores colégios eleitorais



Empate técnico nos 2 maiores colégios

http://www.hojeemdia.com.br/2.619/orion-teixeira-1.88649/empate-t%C3%A9cnico-nos-2-maiores-col%C3%A9gios-1.258284

De acordo com o Ibope, a situação é de empate técnico entre os dois mais fortes concorrentes, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), e o tucano Aécio Neves, nos dois maiores colégios eleitorais do país: São Paulo e Minas Gerais, totalizando 47 milhões de votos (33% do total). No primeiro, o eleitorado paulista, o maior de todos com 32 milhões de votos (22% do total), Dilma tem 30% e vence Aécio, que tem 25%, com uma diferença de 5 pontos dentro de uma margem de erro de três pontos. Em Minas, o segundo maior, com 15,2 milhões de eleitores (ou 10,6%), o tucano tem frente de 10 pontos, com 41% contra 31% da petista.

A situação é favorável ao tucano na medida em que, em São Paulo, seu candidato a governador, o tucano Geraldo Alckmin (reeleição), lidera com 50%, com chances de vencer no primeiro turno, ou seja, há chances de a vitória do PSDB puxar Aécio pra cima. Em Minas (o cenário também lhe é aliado), onde Aécio governou por dois mandatos, seu candidato a senador, Antonio Anastasia (PSDB), tem 50%. Se esse chegou aí, provavelmente, Aécio crescerá também a exemplo de São Paulo. Seu candidato a governador, Pimenta da Veiga, cresce e se aproxima do empate técnico do rival petista Fernando Pimentel (institutos Veritá e Ibope).



No Rio de Janeiro, com 12 milhões de eleitores (8,5% do total), a petista tem vantagem maior sobre Aécio, de 20 pontos, com 35% contra 15% do tucano. Lá, a presidente conta com o apoio oficial do governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), mas o partido dele trabalha a chamada chapa Aezão, pedindo o voto para a reeleição de Pezão e para Aécio. No Distrito Federal, há empate técnico também, com 26% para candidato do PSDB e 25% para a postulante do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário