quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aécio Neves presidente do PSDB : "É lamentável a fala de Lula. Ela depõe contra o Poder Judiciário brasileiro"


Aécio : " É lamentável a fala de Lula. Ela depõe contra o Poder Judiciário brasileiro"





Aécio chama de 'lamentável' fala de Lula sobre julgamento do mensalão
Ex-presidente disse que julgamento teve '80% de decisão política'.
Pré-candidato do PSDB participou de evento em associação comercial.

Amanda PrevidelliDo G1 SP



Pré-candidato do PSDB à Presidência da
República participou de evento na Associação
Comercial de São Paulo (Foto: Amanda Previdelli/
G1)

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), classificou de "lamentável" o comentário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse a uma emissora de TV portuguesa que o julgamento do mensalão teve "80% de decisão política". Aécio participou nesta segunda-feira (28) de um evento na Associação Comercial de São Paulo.

Lula havia concedido entrevista à emissora RTP na última sexta. Ao ser indagado sobre o impacto do julgamento do mensalão na campanha eleitoral, ele afirmou que "o tempo vai se encarregar de provar, que o mensalão, você teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica".
saiba mais


Aécio criticou o comentário do ex-presidente e disse que Lula deveria ser "o primeiro a zelar" pelas instituições do país.

"É lamentável vermos um ex-presidente da República com afirmações que depõem contra o Poder Judiciário brasileiro, esteio da democracia brasileira. Não podemos respeitar o Poder Judiciário quando ele toma decisões que nos são favoráveis e desrespeitá-lo quando ele toma decisões que não nos são favoráveis", afirmou.

Para o senador, "uma afirmação como essa não engrandece o currículo do ex-presidente da República, até porque, pela importância do cargo que ocupou, deveria ser ele o primeiro a zelar pelas nossas instituições".

O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB na disputa presidencial, Eduardo Campos, também comentou a declaração de Lula. Campos participou de um almoço com empresários também na capital paulista nesta segunda.

"Esse assunto [mensalão] já foi 100% discutido pela sociedade e 100% discutido pela Suprema Corte. Portanto faz parte de uma agenda do passado que não queremos ver se repetindo na vida brasileira e e agora é hora de olhar o futuro para que não se repitam cenas e episódios como esse", afirmou ao ser questionado sobre a fala do ex-presidente.

Segundo turno das eleições
Durante a palestra na associação comercial, Aécio falou também sobre a eleição presidencial. Ele comentou sobre um eventual apoio ao candidato do PSB, Eduardo Campos, no segundo turno, mas disse que ninguém está garantido nessa etapa, "nem mesmo o PT". Segundo Aécio, o governo tem que se preocupar em chegar ao segundo turno.

"Me perguntam muito quem vai apoiar quem, mas eu não acho hoje fora de propósito achar que podemos chegar nós dois [Campos e Aécio]. Que bom para o Brasil que isso ocorra. O governo tem que ficar muito preocupado e trabalhar muito para não ficar fora do segundo turno", afirmou.

Pesquisa do instituto Ibope divulgada no dia 20 de abril mostrou que a presidente Dilma Rousseff tem 37% das intenções de voto e venceria no primeiro turno, em um cenário em que ela disputa com Aécio Neves, Eduardo Campos e outros sete candidatos de partidos menores. Aécio apareceu na pesquisa com 14% das intenções de voto e, Campos, com 6%.
fonte http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/aecio-diz-achar-lamentavel-fala-de-lula-sobre-julgamento-do-mensalao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário