quarta-feira, 8 de julho de 2015

Governo Pimentel ameaça não pagar salários caso projeto seja rejeitado


Governo Pimentel ameaça não pagar salários caso projeto seja rejeitado




Governo de Minas ameaça não pagar salários caso projeto seja rejeitado

Alessandra Mendes - Hoje em Dia

Parlamentares discutem nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o projeto de lei que permite o uso de parte dos depósitos judiciais pelo governo do Estado. A reunião no plenário da Casa, que começou por volta das 9h, é marcada pela tentativa da bancada da oposição de tentar obstruir a votação por meio de um requerimento para adiamento da análise da proposta.

Apesar da tentativa dos oposicionistas, o projeto deve ser votado ainda nesta quarta-feira. Uma das justificativas do governo para a aceitação da proposta, segundo o próprio texto enviado ao Legislativo, é o risco de contingenciamento dos salários dos servidores estaduais caso o PL 2.173/2015 não passe.

"O governador está ameaçando a ALMG. Nunca vi isso. Não podemos votar projetos inconstitucionais por causa desse tipo de ameaça", alega o deputado Bonifacio Mourão (PSDB).

A base do governo insiste que o projeto é constitucional e necessário para manter as contas em dia. "Vários estados já aprovaram leis semelhantes. É um recurso importante que está parado e pode ser usado para cobrir o déficit de 7,2 bilhões no orçamento do Estado", justifica o deputado Rogério Correa (PT)

Postado por Carlos Guimaraes de Matos Jr. às 14:44 Links para esta postagem
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Marcadores: ameaça, Governo Pimentel, Pimentel


Postagem do Planalto repercute muito mal em todo país



Publicação foi retirada do ar após críticas de internautas

Postagem do Palácio do Planalto repercute negativamente nas redes sociais
Hoje em Doia
Facebook/Reprodução

Uma publicação no perfil oficial do Palácio do Planalto no Facebook repercutiu mal entre os internautas. No post, os dizeres 'jornada de trabalho menor... E meu emprego garantido' acompanhava a imagem de Charles Chaplin em cena do filme 'Tempos modernos'.

O post era para "celebrar" o Programa de Proteção ao Emprego, lançado nesta semana pelo Governo Federal, que permite a redução de 30% da jornada de trabalho e dos salários dos funcionários. Contudo, internautas fizeram duras críticas a publicação.

Isso porque o filme estrelado por Chaplin é uma sátira a exploração do trabalhador durante a Revolução Industrial. A obra cinematográfica mostra a história de um homem que foi à loucura por não suportar a carga de trabalho imposta por uma grande fábrica da Europa.

O Planalto optou por retirar a imagem da página, mas vários prints da publicação circulam nas redes sociais nesta quarta-feira (8). "Menos trabalho, menos salário -- e um gênio da comunicação do governo, não contente em achar que isso é algo a comemorar, ainda usa uma imagem de "Tempos Modernos", criticou um internauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário