sábado, 10 de maio de 2014

Senador Aécio Neves : "Me tornei um especialista em derrotar o PT em eleições"


Aécio : " Me tornei um especialista em derrotar o PT em eleições"



Fonte: Valor online

Link: http://www.valor.com.br/politica/3541550/aecio-sobre-marina-nao-devemos-ter-medo-das-nossas-convergencias

Aécio sobre Marina: não devemos ter medo das nossas convergências


Por Fernando Taquari | Valor

SÃO PAULO - O pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), minimizou, nesta quinta-feira, 8, as declarações da ex-senadora Marina Silva (PSB) sobre as eleições de outubro. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Marina afirmou que a candidatura de Aécio no segundo turno "tem cheiro de derrota". Além disso, ressaltou que Campos tem um perfil de administrar mais progressista do que o tucano.

"Não vou cair na armadilha do PT de tentar dividir as oposições", afirmou o presidenciável, ao responder sobre as declarações da ex-senadora. "Concordo com grande parte do que disse Marina. Temos divergências. Agora as duas candidaturas não podem ter o receio de mostrar as convergências", acrescentou.

Sobre a previsão de Marina para um segundo turno entre PT e PSDB, Aécio afirmou que cabe ao eleitor fazer a decisão. Afirmou ainda que se tornou em Minas Gerais "especialista" em derrotar o PT em eleições.

Nesta quinta-feira, 8, o tucano cumpre agenda em São Paulo onde ministra palestra na Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O senador deve aproveitar o encontro para desfazer o mal-estar com o setor, que manifestou preocupação com as críticas do pré-candidato à política de concessões de crédito pelos bancos públicos e ao Programa de Sustentação do Investimento (PSI).

"O PSI é o único instrumento eficaz de política industrial nesse país”, afirmou. “O nosso faturamento vem caindo, oinvestimento vem caindo. Mas não fosse o PSI o nosso setor estaria muito pior", disse Lourival Júnior Franklin, chefe de gabinete da presidência da Abimaq em entrevista ao Valor PRO — serviço de informação em tempo real do Valor.

Aécio também comentou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) mista para investigar denúncias de cartel nas obras do Metrô de São Paulo nas gestões do PSDB. Ele disse que assinou o pedido e assumiu um compromisso.

O senador colocou em dúvida, no entanto, a real intenção dos parlamentares em apurar as denúncias ao declarar que será a CPI da vingança, pelo fato de a oposição ter pressionado para criar outra comissão para investigar os negócios da Petrobras. "Não querem apurar, por exemplo, as denúncias de cartel em obras do governo federal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário